• +(11) 98256-3734
  • agencia@newtimescomunicacao.com.br

Em fase final de gravações, Structural Repairs confirma lançamento de dois singles

Em fase final de gravações, Structural Repairs confirma lançamento de dois singles

Os lançamentos estão marcados para o decorrer do ano de forma independente direto para plataformas de streaming. Cada single vai contar com duas faixas

Por New Times Comunicação

O ano de 2020 promete ser bem movimentado para a STRUCTURAL REPAIRS. Nas últimas semanas, a banda tem se dedicado inteiramente às gravações de seus próximos trabalhos de estúdio, que serão lançados como dois singles nos próximos meses de maneira independente e direto para plataformas de streaming. Segundo os integrantes, os novos trabalhos apresentam evolução musical mais técnica e brutal se compararmos com o EP “We Choose Violence” (2017).

O primeiro a finalizar as gravações foi o baterista Fernando “Feto” Ornellas. Ele conta que o grupo buscou uma sonoridade marcante, principalmente na conexão entre as letras e o instrumental. “Na composição para esses singles foi sempre pensado em mensagem direta, sem muito ‘frufru’, afinal já tínhamos um EP que mostrava as características musicais e algumas influências da banda”, explica.

Para o vocalista/guitarrista Juan Santiago, a STRUCTURAL REPAIRS conseguiu proporcionar uma junção de todas as influências de cada músicos com os novos singles. “As novas músicas são mais técnicas e pesadas, algumas são Brutal Death, outras puxadas para o Death clássico, outras bem ‘Thrashão’ mesmo. Também tem elementos de Groove Metal, Black Metal, Deathcore. Está uma mistureba bem bacana”, revela.

As letras do novo material são inspiradas em citações dos livros “Those Who Remain”, capítulo final da saga – inédita no Brasil – “The New World Series” do escritor norte-americano G. Michael Hopf. A saga aborda a vida em um mundo ficcional pós-apocalíptico e a forma como a sociedade se desenvolve mediante os desafios apresentados por essa nova realidade. A citação é dividida em quatro orações, sendo que cada uma serviu de inspiração para a elaboração das letras dos novos singles.

Enquanto o primeiro single será apresentado ainda neste semestre, o segundo deve ficar para depois de julho. Assim como na produção de “We Choose Violence”, esses novos trabalhos estão sendo gravados no Dual Noise Estúdio, em São Paulo. O próprio grupo é encarregado da produção dos singles, tendo Rogério Wecko (Threat) na captação, mixagem e masterização das músicas.

REDES SOCIAIS DA BANDA

Instagram – https://www.instagram.com/structuralrepairsofficial
Facebook – https://www.facebook.com/StructuralRepairsOfficial
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UClU-YXL3if8MqPhuypeZBHg
Twitter – https://twitter.com/structuralrband
Pinterest – https://br.pinterest.com/structuralr/
Vero – https://vero.co/structuralrepairs
Reddit – https://www.reddit.com/user/structuralrepairs

Please follow and like us:
New Times Comunicação