• +(11) 98256-3734
  • agencia@newtimescomunicacao.com.br

Structural Repairs inicia processo de composição de novo álbum

Structural Repairs inicia processo de composição de novo álbum

Novo trabalho será o segundo full-length da carreira do grupo. Neste ano, o quarteto já despontou com o EP “We Choose Violence”, lançado em julho

release02_structuralrepairs_site

Por New Times Comunicação

Faltando pouco mais de um mês para o término de 2017, a Structural Repairs começa a traçar novas metas para o próximo ano. Entre os planos do quarteto está a provável produção de um novo álbum full-length, ainda sem data definida para lançamento. O novo trabalho será o sucessor do EP “We Choose Violence”, lançado em julho deste ano.

Formado por Breno Tozo (guitarra), Fernando “Feto” Ornellas (bateria), Juan Santiago (vocal/guitarra) e Murillo Vallim (baixo) o grupo investe em um Death Metal técnico com influência de bandas de outras vertentes, passando por Testament, Fear Factory, Gojira, Death, dentre outras. A respeito do novo álbum, Juan conta que o processo de composição ainda está nos estágios iniciais.

“Acabamos de lançar o EP e ainda não conseguimos focar muito nisso ainda, mas já demos início. Agora é preciso retomar com mais frequência. Mantendo a mesma formação estamos mais entrosados e nos conhecemos mais musicalmente falando. Cada um está ciente do gosto do outro, conhece os pontos fortes, então, dá para seguir um direcionamento mais fluído na hora de compor alguma coisa”, explica o vocalista/guitarrista.

Juan também destaca que o próximo álbum contará com material 100% novo, pois nada ficou de fora do EP. Ele conta que já existem várias ideias dos integrantes sendo analisadas no momento. A respeito das letras, ele não descarta que o full-length possa vir a ser um álbum temático, mas esse ponto só será decidido após o término das composições. “Em nosso processo de composição fazemos primeiro as músicas para depois jogar a letra. Tem a possibilidade de ser um álbum temático sim, só que ainda está muito cedo para decidir isso”, reforça.

Confira o EP “We Choose Violence” em: https://soundcloud.com/structuralrepairs/sets/we-choose-violence

Please follow and like us:
New Times Comunicação