• +(11) 98256-3734
  • agencia@newtimescomunicacao.com.br

“Semana da Juventude vai trazer oportunidades”, aposta Robertinho

“Semana da Juventude vai trazer oportunidades”, aposta Robertinho

Projeto foi aprovado em novembro na Câmara Municipal. A proposta do vereador Robertinho sugere realização de seminários, atividades culturais e esportivas, incluindo debates sobre combate às drogas e álcool

release01_robertinho_site

Por New Times Comunicação

Por unanimidade, vereadores de Barueri aprovaram o Projeto de Lei 108/2017 de autoria do vereador Robertinho (SD) que institui a criação da Semana Municipal da Juventude no calendário oficial da cidade. A proposta do parlamentar foi aceita na sessão de 14 de novembro.

De acordo com o documento, novas ações seriam adotadas no município, entre elas, a promoção de palestras, seminários e fóruns, além de outros eventos que propiciem o debate e reflexão sobre questões que afetem diretamente a juventude.
Robertinho explica que o projeto contou com colaboração do responsável da Coordenadoria da Juventude de Barueri, Marcelo Fusco. “A semana da Juventude vai trazer seminários e oferecer de espaço para discussões porque em nosso município são mais de 67 mil jovens que precisam de apoio”, justifica.

“Desses jovens sairão políticos, delegados e pessoas que representarão o poder público, por isso é importante darmos oportunidades para que eles façam a diferença”, avalia Robertinho.

No projeto também consta a realização de atividades artísticas, culturais e a realização de torneios esportivos. Além desses pontos, também serão abordados seminários para combate às substâncias como drogas e álcool.  “Conversando com o Marcelo Fusco, ele disse que recebe mensagens de jovens de 15 a 20 anos que falam até de tirar a própria vida porque não têm oportunidades. E essa Semana vai discutir tudo isso, trazer palestrantes para que juntos possamos fazer alguma coisa por eles. Fiquei feliz quando o Marcelo me convidou para falar sobre esse projeto e tenho certeza que trará coisas boas. A nossa juventude é que vai decidir o futuro do nosso país”, enfatizou.

Conforme o texto, a Semana da Juventude poderá envolver a rede municipal de ensino e estender à rede particular e estadual mediante convênio e termos de cooperação.

 

Please follow and like us:
New Times Comunicação