• +(11) 98256-3734
  • agencia@newtimescomunicacao.com.br

Propostas de Robertinho beneficiam pessoas com deficiência

Propostas de Robertinho beneficiam pessoas com deficiência

release03_robertinho_site

Desde 2013, o vereador de Barueri conseguiu emplacar leis na cidade para assegurar o direito de portadores de necessidades especiais, entre elas, a que determina o rebaixamento de guias e sarjetas em todas as faixas de pedestres do município

Por New Times Comunicação

No domingo, 03 de dezembro, foi celebrado o dia internacional das pessoas com deficiência. A data comemorativa, implantada pelas Nações Unidas em 1992, tem como foco promover maior compreensão sobre o assunto. Em Barueri, o vereador Robertinho (SD) tem feito sua parte e, desde seu primeiro mandato, deu contribuições significativas para garantir a dignidade e o bem estar dessa parcela da população.

Um dos exemplos fica por conta da lei que determina a obrigatoriedade do rebaixamento de calçadas em todas as faixas de pedestres para permitir acesso de cadeirantes. A regra sancionada pela prefeitura em 2013 foi apresentada por Robertinho para facilitar o dia a dia de pessoas com necessidades especiais quem têm desafios permanentes na acessibilidade e mobilidade.

Outra iniciativa aplicada para reforçar a conscientização coletiva foi a criação da Semana Municipal de Discussão de Políticas Públicas Voltadas à Pessoa Portadora de Deficiência Visual. Desde agosto de 2013, quando a lei municipal entrou em vigor, a prefeitura pode identificar, ao abrir diálogo com a população, melhorias a serem implantadas na cidade para facilitar o cotidiano de deficientes visuais.

Na busca por tratamentos alternativos, uma Indicação apresentada por Robertinho assegurou que centenas de crianças com necessidades especiais de Barueri tenham tratamento mais eficaz por meio de um método diferenciado. Trata-se da implantação do Centro de Equoterapia, que emprega cavalos como agentes promotores de ganhos a nível físico e psíquico. Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

Imagem em alta resolução: https://flic.kr/p/22eR66K
Crédito da Imagem: Ivan Nunes/Câmara Municipal de Barueri

Please follow and like us:
New Times Comunicação