• +(11) 95280-6008
  • agencia@newtimescomunicacao.com.br

“Hard Times” é o título do novo single da Structural Repairs

“Hard Times” é o título do novo single da Structural Repairs

Grupo reestrutura datas de lançamento dos novos trabalhos de estúdio. Novo single deve estar disponível ainda nesse primeiro semestre

New Times Comunicação

Devido ao atual momento de incertezas com a propagação do novo coronavírus (Covid-19), a STRUCTURAL REPAIRS deu uma pausa na produção dos novos trabalhos de estúdio e fez mudanças de planos para o lançamento desses materiais. O grupo reestruturou o calendário desse ano, mas confirma que apresentará um single e um EP, ambos em formato digital até o momento.

O novo single leva consigo o tema da música que compõe o trabalho: “Hard Times”. O novo trabalho estará disponível nas principais plataformas de streaming ainda no primeiro semestre. Já o EP, com quatro faixas, ficou para o segundo semestre. “Hard Times é uma música intensa, a bateria e as cordas são cadenciadas e com muito peso, trabalhando para criar uma base sólida para um vocal naturalmente caótico. Se tornou um mostro rítmico, sem pausa, direta ao ponto”, opina o guitarrista Breno Tozo.

Já para o baixista Murillo Vallim, as novas músicas destoam bastante do EP “We Choose Violence”, lançado em 2017. “Estamos mais unidos como banda, conseguimos compor músicas que sejam mais a cara de todos. Acho que evoluímos tecnicamente, inclusive em questão de timbres e qualidade de áudio de modo geral”, comenta.

Letras

As letras do novo material são inspiradas em citações dos livros “Those Who Remain”, capítulo final da saga – inédita no Brasil – “The New World Series” do escritor norte-americano G. Michael Hopf. A saga aborda a vida em um mundo ficcional pós-apocalíptico e a forma como a sociedade se desenvolve mediante os desafios apresentados por essa nova realidade. A citação é dividida em quatro orações, sendo que cada uma serviu de inspiração para a elaboração das letras dos próximos trabalhos de estúdio. 

Com as gravações praticamente concluídas, a banda trabalha em alguns detalhes antes de iniciar a mixagem e masterização das músicas. A produção ocorre no Dual Noise Estúdio, em São Paulo, o mesmo utilizado no EP “We Choose Violence”. Enquanto o próprio quarteto é encarregado da produção, Rogério Wecko (Threat) está à frente da captação, mixagem e masterização das faixas.

Redes Sociais da banda:
 Instagram – https://www.instagram.com/structuralrepairsofficial
Facebook – https://www.facebook.com/StructuralRepairsOfficial

Line-up:
Breno Tozo (guitarra)
Fernando “Feto” Ornellas (bateria)
Juan Santiago (vocal/guitarra)
Murillo Vallim (baixo)

0013Structural Repairs
Please follow and like us:
New Times Comunicação