• +(11) 98256-3734
  • agencia@newtimescomunicacao.com.br

De Paula apela por campanha contra descarte de entulho em Osasco

De Paula apela por campanha contra descarte de entulho em Osasco

Parlamentar apresentou moção em que pede à secretaria de Comunicação a elaboração de campanha para conscientizar a população sobre os males que o descarte irregular de entulho causa na economia, meio ambiente, social, saúde e beleza da cidade

Por New Times Comunicação

Vereador de Osasco, De Paula (PSDB) apresentou moção de apelo à secretaria municipal de Comunicação para criação de campanha com o intuito de conscientizar a população sobre os problemas ocasionados pelo descarte irregular de entulho.

Para o parlamentar, a peça comunicacional dará maior notoriedade ao tema. A moção foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal na última quinta-feira (14).

No documento idealizado por De Paula, o tucano afirma que a campanha servirá para, dentre outras coisas, informar a população sobre os serviços públicos existentes em Osasco para a coleta de entulho. O vereador lembra ainda dos efeitos do descarte irregular.

“Com a chegada das tão famosas chuvas de verão no final do dia, todos os entulhos que estão infelizmente depositados de forma irregular pelas ruas e avenidas da cidade, vão direto para os córregos e rios. A natureza é severa em sua resposta, causando enchentes”, afirma De Paula.

“Entendemos que é de fundamental importância uma campanha de conscientização demonstrando os males que o descarte irregular de entulho causa na economia, no meio ambiente, no social, na saúde, e na beleza da cidade”, completou o parlamentar.

Em Osasco, a prefeitura disponibiliza três pontos de coleta de entulho, sendo um na zona Norte (Jardim Mutinga) e dois na zona Sul (Novo Osasco e Jaguaribe), mas o parlamentar lamenta a falta de conhecimento da população. “Todos os dias as equipes da secretaria de Serviços e Obras fazem a coleta de entulhos despejados em locais irregulares e em pontos viciosos”, diz ele. No ano passado, mais de oito mil toneladas de entulhos foram recolhidos em Osasco.

Na tribuna da Câmara, De Paula também abordou o assunto. “O caso está muito sério e precisa de uma fiscalização rigorosa da administração. Existe multa de até R$15 mil para descarte irregular, mas, mesmo assim, por onde a gente anda tem entulho na nossa cidade. A prefeitura fez sua parte criando três Ecopontos, mas precisa da campanha de conscientização e de fiscalização”, falou De Paula.

Please follow and like us:
New Times Comunicação